Magia Espiritual

Se Comunicar com Exú

 

FB IMG 1518779623858

Se comunicar com Èsù (Exú) é colocar os nossos sentimentos para fora, deixar fluir em cada palavra tudo que está em nossos pensamentos, é falar de nossas alegrias, nossas angústias, nossas mágoas, nossos medos, nossos planos e ter a certeza de que estamos confiando nossos maiores segredos ao único que consegue nos compreender sem críticas. Quando falamos Èsù tami loré (Exú é meu amigo) devemos falar com a maior sinceridade de nossos corações, principalmente quando vamos ao seu Igbà (assentamento) mastigando ataré (pimenta da costa), colocando gyn na boca, espargindo este líquido em nossa boca em cima do mesmo com a finalidade de ativar a sua energia, sua força e trazer a sua presença para nós.Apesar de Èsù ser o mais presente em nossas vidas, o que mais compreende nossas ações, pois ele repeita o livre arbítrio, não quer dizer que este este mensageiro não dará um jeito de mostrar que você está certo ou que está errado e até mesmo que ele não vá pregar peças no seu caminho para você se ligar. Com toda certeza ele vai pregar pequenas peças, irá te dar um puxão de orelha se estiver errado, vai te mostrar o melhor caminho a seguir e onde você pode mudar.

Se comunicar com ele é saber compreender que tudo tem o seu momento para acontecer, que tudo pode ocorrer ou se não for permitido simplesmente não ocorrerá e ele dará um jeito de lhe mostrar isso.Ele é o que deu início aos arà-aiyè (seres humanos habitantes da Terra), ele está presente na formação da Terra, ele conhece cada Odù (Caminho/Destino), ele conhece cada Orixá, ou seja, Èsù conhece o princípio, o meio e o Fim. Se comunicar com ele com humildade, com respeito é saber que ele é aquele que gira em forma de espiral emanando energias para todos os cantos, ele é o Okoto, ele é aquele que não pode ser pego, que pode estar em todos os cantos ele é Elepo Pupa, ele é aquele que conhece todos os 9 Orùn (Espaços Espirituais) então ele é Akèsan (aquele que se divide em nove) também é o senhor do mercado de Oyo. Ele é Sigidi, um nome não muito bem compreendido, mas Sigidi nada mais é que o executor das leis, aquele que te permite fazer tudo que quer, mas é aquele que te pune pelo que faz ou te presenteia pelo que você fez. Ou seja, cultuar Èsù é saber que estamos cultuando o equilíbrio do positivo e do negativo, é termos o censo de responsabilidade por nossas ações, é saber que colhemos o que plantamos, que nada vem do céu, que nada vem de graça, que nós fazemos o nosso caminho e que sempre teremos um bom amigo para nos amparar, nos apoiar ou puxar a orelha se precisar.

 

*Antes que os críticos venham falar que Sigidi é o Èsù "que mata durante o sono" ou "deus e diabo", tudo vai do que você cultua ou acredita, eu não acredito nisso e o uso deste nome foi somente para explicar o que eu gostaria de dizer em meu texto pois tenho uma compreensão diferente sobre Sigidi. Obs: Não faço debates desnecessários, respeito sempre.

 

Samir Castro

Blog - Últimos Artigos

Quem Somos?

Magia Espiritual

A MAGIA ESPIRITUAL é especializada no atendimento espiritual particular com Jogo de Búzios, Baralho Cigano, Runas, Tarô e... Leia mais aqui.

Atendimento

Atendimento de Segunda a Domingo

E-mail: samirferri@hotmail.com ou magiaespiritual@magiaespiritual.com.br

Endereço: Rua Fazenda Nova, Del Castilho, Rio de Janeiro

Telefones: (21) 3687-6896

WhatsApp: (21) 98144-5906

Celular: (21) 99324-4301

Curta Nosso Facebook!